ANA GANZERT
Regente Assistente e Preparadora Vocal

Ana Ganzert

Integrante do Coro da Osesp desde 2002, a mezzo soprano Ana Ganzert nasceu em Niterói (RJ) e iniciou seus estudos musicais aos seis anos de idade na Escola de Música de Brasília. Formou-se em Canto Lírico pela Escola Municipal de Música de São Paulo, sob orientação de Carlos Vial. Participou de master classes com Nathalie Stutzmann, Ian Storey e Luiz Tenaglia e desenvolveu trabalho técnico com Juvenal de Moura. Como solista, interpretou a Missa em Sol Menor (Vaughan Williams) e a Missa Tiburtina (Giles Swayne), sob regência de Naomi Munakata, com o Coro da Osesp. Atualmente é orientada por Laura de Souza e dedica-se ao repertório de canções, tanto do período romântico quanto do contemporâneo, e a trabalhos com grupos de música de câmara. É preparadora vocal e regente assistente do Collegium Musicum de São Paulo desde 2015.

 

SILVIA MITIKO HOKAMA

Regente Assistente

Silvia Hokama

Iniciou seus estudos musicais aos cinco anos no Conservatório Musical do Imirim. Formada em Piano pelo Conservatório Musical Santa Cecília, ingressou no curso de Bacharelado em Piano, na Universidade de São Paulo (USP), mais tarde migrando para o curso de Licenciatura. Estudou piano com Amilcar Zani Neto e José Fegali; regência coral com Marco Antônio da Silva Ramos, Werner Pfaff (Alemanha), Lilla Gárbor (Hungria), María Elina Mayorca de Blech (Colombia), Mary Goetze (EUA), Viday Upadiaya (Suécia) e Hans Peter Schurs (Alemanha); canto com Francisco Campos Neto e Benito Maresca; regência orquestral com Johanes Schlaefli. Participou dos Festivais de Curitiba e de Poços de Caldas, do Primeiro Seminário Internacional de Regência Coral, do Seminário Internacional de Canto Coral e Educação Musical promovido pela USP e do Seminário de Regência Coral promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Integrou o Studio Coral Vozes Femininas e o Coral Jovem do Estado. Entre 2007 e 2015, trabalhou como preparadora vocal e pianista do Coro Infantil do Sesi Santo André. Atuou como professora de canto coral e musicalização no projeto Música nas Escolas da Prefeitura de Santo André entre 2013 e 2015. Atualmente é regente assistente do Coro da Cidade de Santo André e do Collegium Musicum de São Paulo.

 

 

SIN AE LEE

Regente Assistente e Pianista

Sin Ae Lee

A pianista coreana Sin Ae Lee mudou-se para o Brasil com dezoito anos. Formou-se bacharel em Música (Piano) pela Faculdade Santa Marcelina na classe de Maria José Carrasqueira. Tocou como solista com a Orquestra de Câmara L’Estro Armonico sob a regência de Emiliano Patarra e como recitalista em João Pessoa (UFPB), Natal (UFRN), Porto Alegre (Theatro São Pedro/POA), Pelotas, Santa Maria, Santa Cruz do Sul. Em São Paulo tocou nas séries Música no Masp, Música no Sesi, Música no Mube. Como camerista, apresentou-se em Jundiaí nos concertos realizados no Teatro Polytheama e na Sala Glória Rocha, e em Patos de Minas, no projeto Terra sem sombra. Atuou como pianista convidada na Fundação Osesp - no Coro Infantil (sob a regência de Teruo Yoshida) e no Coro Juvenil (sob a regência de Victor Hugo Toro) -, no Theatro São Pedro, no Coral A Tempo, no Coralusp Sestina e no Coral Livre da Cidade de São Paulo, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo. É pianista do Coral Jovem do Estado, integrante do conjunto Metassory de São Paulo e cofundadora do The Heritage Duo Ensemble. É regente assistente e pianista do Collegium Musicum de São Paulo desde 2015.